quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Eleições e primeira divisão. 
São Caetano do Sul é uma cidade com pouco mais de cento e cinquenta mil habitantes. Não tem emissora de tevê com programação própria. Não tem, pelo menos que eu saiba, rádio local. Daí que a campanha eleitoral acontece toda nas vias públicas, com carros de som o dia inteiro em nossos ouvidos e dezenas de cavaletes espalhados pelas ruas, o que transforma a ida de casa para o trabalho – trajeto que faço a pé, em menos de dez minutos – numa ingrata corrida de obstáculos. 
Um desses cavaletes traz o candidato a vereador Cabo Dias, que lembra Mr. Bean e usa um slogan genial: Cabo Dias. Dias melhores virão. Outro candidato a vereador tem o poético nome de Flávio Bochetti. O número do Bochetti é 11.111, e o slogan vai na mosca: Só tem um. Se eu fosse redator da campanha, proporia algo mais agressivo: Vote Bochetti. O vereador que jamais será pego com a boca na botija. 
Mas esse é um blog sobre futebol e, além da acirrada disputa entre os dois candidatos principais à prefeitura, outro assunto que tem apaixonado a cidade é a possibilidade concreta do São Caetano voltar à primeira divisão. O Vitória está praticamente garantido, o Criciúma está muito bem encaminhado e a briga pelas duas últimas vagas segue bonita, com Goiás, São Caetano, Atlético Paranaense e Joinville na parada. 
Eu e o palmeirense Kride, recém-chegado de uma biboca na Vila Mariana para um amplo três quartos com vista para a linha do trem, estamos planejando uma ida ao Anacleto Campanella, a fim de prestigiar a equipe da cidade onde ganhamos o pão nosso de cada dia. 
Pra não entrar no jogo inteiramente cru, dei uma espiada na vitória sobre o CRB, no último sábado. Temos um atacante perigoso, o Danielzinho. Somália é o centroavante. Eli Sabiá toma conta da nossa área com zelo e vigor. E o maestro do time, toques precisos e cabeça erguida no melhor estilo Falcão, é o incompreendido Moradei, amparado por seu fiel escudeiro Augusto Recife. Dois monstros no meio-campo. 
Como faltam apenas doze rodadas, eu e Kride temos seis chances – os seis jogos em casa – para cumprir a penitência. Aguardem. Depois eu conto aqui como foi.

11 comentários:

  1. Murta, o Fausto, Daniel e eu, iremos na rodada do dia 16: Azulão e Ceará. Estão convidados. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ôpa! Maravilha. Estaremos lá, aplaudindo o Moradei e apoiando o Azulão.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. pronto. agora foi tudo pra bosta mesmo. falar de um time sem tradição no futebol. campeão de porra nenhuma. eterno vice. puta dum freguês do caralho. time usado como trampolim eleitoral e esquema de empresários da região. esse post só pode ter sido comprado. infelizmente, o bruno josé daniel está interditado pra vc ir ver oq é tradição no futebol. mas em breve teremos a arena santo andré. o secretário prometeu no cqc da última segunda. a não ser q vc tenha medo de ir lá. q a camisa com o pavlistram terra mater no peito te traga uma péssima lembrança. tomaram 2 lá no campinho do zico. campeão do brasil, porra! luis pereira, tonho, wladimir, gaúcho (aquele q defendeu um penalti no campinho do zico), rotta, fabinho, jorginho, nunes, sando gaúcho (oq fodeu vcs no campinho do zico). só alguns nomes q desfilaram raça usando a camisa do E.C. Santo André. o abc tem dono, murtinho. e não essa merda de anacleto q vc vai encontrar. e fala q hj tem tricolor na sulamiranda!

    ResponderExcluir
  4. Sílvo Luiz; Japinha, Daniel, o falecido Serginho e César; Claudecir, Adãozinho, Aílton e Esquerdinha; Vágner e Adhemar (com uma letra h aí no meio, à lá Rhodolfo). Esse é o time do ABC que fez história. O resto é conversa fiada. O resto é despeito.

    E não percam: hoje, pelo mais vagabundo de todos os torneios existentes na América Latina, no Estádio Reina del Cisne, na cidade de Loja, Equador, LDU de Loja x São Paulo. Loja? Que porra de Loja é essa? Deve ser aquela do Diógenes, de Avenida Brasil. Nesse time aí devem jogar Leandro, Roni e Jorginho.

    ResponderExcluir
  5. E depois teve sao paulino que ousou tirar sarro do Tolima! Loja????

    ResponderExcluir
  6. Jaime, jogando a pá de cal,26 de setembro de 2012 às 17:42

    vini, o sarro veio pq foi eliminado pelo tolima. não pq jogou contra. se for eliminado pelo loja (sem a gerente piranha), pode voltar com o assunto com toda a razão. murta, esqueci de 2 detalhes pra humilhar ainda mais. a rádio abc fica em santo andré. o canal + tb fica em santo andré. chupa! santo andré tem rádio e canal de tv. e qual foi a história q esses caras fizeram? só um e pq morreu em campo. o resto não foi campeão de nada. já naquele esquadrão q passei no post anterior temos campeões de 75, 81, campeões da copa do brasil, campeões da taça são paulo de juniores, campeões da copa estado de são paulo.

    ResponderExcluir
  7. Jaime:

    Esse Gaúcho que você fala aí é um centroavante que jogou no Palmeiras? (Foi pelo Palmeiras que ele pegou o tal pênalti, não foi?) Se for esse, fez história mesmo: campeão estadual e brasileiro pelo Flamengo, em 1992. Atenção: eu disse campeão brasileiro, e não da Copa do Brasil, que só perde em vagabundice para a Sul-Americana.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Moradei!!! Ce ta de brincadeira!!! Jaime proximas eleicoes qm ganha em sao caetando vai com esse slogam:
    Pra nao ser pego de calças curtas.... Vote no Murta

    ResponderExcluir
  9. Bela ideia, Magalha. Acabo de ganhar um Plano B.
    Abração, boa viagem e boa prova (pra quem não sabe, esse alucinado vai correr a maratona de Berlin).

    ResponderExcluir
  10. Johnny, raízes da mooca28 de setembro de 2012 às 08:35

    Jaime e Murta: Tudo bobagem... TUDO BOBAGEM! Quer ver tradição de verdade no futebol? apareçam na rua Javari qualquer dia, na minha querida mooca... VAMO LÁ GRENÁ, VAMO LÁ GRENÁ!

    ResponderExcluir
  11. Ô Jaime, agora precisamos admitir que ficou ruim pra nós. Não dá pra comparar esses times que são barrigas de aluguel de prefeitos e empresários com as glórias e as tradições do Moleque Travesso. Enfiemos, pois, nossas violas no saco.

    ResponderExcluir