quinta-feira, 19 de julho de 2012

De um lado, um time de futebol. Do outro, uma molambada. 
Quando eu reclamo do time do Flamengo, seja no blog, seja nas conversas futebolísticas na agência, alguns amigos acham que eu exagero. Mas o que acontece é que, aqui em São Paulo, o pessoal só vê o Flamengo jogar quando o adversário é um dos grandes clubes paulistas. Por isso, ontem eu aproveitei pra dizer ao corintiano Magalha: hoje você vai ver o quanto eu sofro. 
Na vitória de domingo sobre o Bahia, na Fonte Nova, uma das poucas coisas elogiáveis foi a seriedade da desconhecida dupla de zaga – Marllon e Arthur Sanches. Ontem eles até que tentavam repetir a atuação, mas aí vieram dois engraçadinhos do meio-campo pra mostrar todo o seu exuberante talento bem na frente do gol do Paulo Victor – coitado – , e o jogo acabou. Dois a zero e um abraço. 
Futebol às vezes é mais complexo do que parece, outras vezes é bem simples. Entrevistado no intervalo, Vágner Love foi de uma objetividade invejável ao dizer que o Flamengo tem muita dificuldade pra fazer gols e muita facilidade pra levar. Bem, e o que está por trás dessa frase tão simples e tão direta? Ora, um time que tem dificuldade pra fazer gols e facilidade pra levar é, única e exclusivamente, um time ruim. 
O Corinthians fez o feijão com arroz de sempre e ganhou como se estivesse treinando, sem correr risco em momento algum. A diferença é que o Corinthians é um time de futebol. 
Com toda essa onda em torno de Diego, Riquelme etc, eu tenho lido e ouvido bastante que o Flamengo precisa de um dez. Discordo. O Flamengo precisa de um dez, de um seis, de um cinco, de um oito, de um onze, de um vinte e dois, de um quarenta e quatro, de um trinta e um, de um técnico, de um novo estatuto, de uma diretoria, de um presidente. 
Não se trata de ser catastrofista, mas de ter os pés no chão: se não mudar tudo, o Flamengo vai suar sangue pra não cair.

8 comentários:

  1. Time ruim e goleirinho PESSIMO!!! #prontoFalei

    ResponderExcluir
  2. goleiro muito do meia boca .... concordo

    ResponderExcluir
  3. esse goleiro falhou no terceiro gol... chute de trivela do Danilo nao da e da entrada a area? pelamordedeus

    ResponderExcluir
  4. nao quero levantar polemica mas concordo e esse goleiro só pegou um pênalti pq o Emerson bateu fraco

    ResponderExcluir
  5. nao quero falar nada mas além do goleiro ser ruim o Zico tb foi uma metade jogador

    ResponderExcluir
  6. bom eu como estou num blog democrático tenho q concordar com a maioria ....

    ResponderExcluir
  7. kkkkk....Murta...vendo o Flamengo jogar dá pra entender perfeitamente a história do Quinhão de Felicidade.....a coisa tá feia mesmo.
    Porra Murta...mais um pra falar mal do Zico? kkkkk
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Ô Luiz Eduardo: é porque você não conhece o sem vergonha do Magalha. Ontem a gente não concordou aqui: ele acha que o goleiro do Flamengo é ruim e falhou no segundo gol do Douglas e no gol do Danilo. Paulo Victor não me parece ruim, embora seja cedo para afirmar qualquer coisa, e acho que não teve culpa em nenhum dos gols do Corinthians. Quanto a esses comentários aí, não se iluda: Magalha plantou todos eles. É um safado.

    Abraço, Luiz. Abraço, Magalha. Abraços, Anônimos (tá, Magalha?).

    ResponderExcluir