quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O vovô e o comentarista. 
No segundo tempo do jogo de ontem, o Corinthians adiantou a marcação, manteve a posse de bola e, ao abrir mão dos três atacantes, criou espaço para as subidas do Fábio Santos. Com isso, sufocou o Ceará e ganhou o jogo, certo? Tudo lorota. Cascata de comentarista pra justificar seu emprego, já que não há emprego mais desnecessário do que o de comentarista de futebol. 
Vi o Ceará jogar umas seis ou sete vezes nesse campeonato e uma coisa me deixou surpreso: levando a sério o carinhoso apelido de “Vovô”, em todos esses jogos o time simplesmente morreu aos dez minutos do segundo tempo. A participação do zagueiro Fabrício no lance do gol de Ramirez foi típica de um cara que não se aguenta em pé. E o precário condicionamento físico explica a queda do Ceará, que dificilmente escapará da segundona. 
O Corinthians continua jogando mal, mas nessa altura pouco importa: agora, o que interessa é vencer, e do jeito que der. Porque você não consegue ganhar o Brasileirão jogando mal o campeonato inteiro, mas é possível levantar o caneco chegando nas cabeças nas quatro ou cinco rodadas finais e passando por esses jogos aos trancos e barrancos. Foi assim com o Flamengo em 2009, foi assim com o Fluminense em 2010, tá sendo assim com o Corinthians em 2011. 
Por falar em comentarista: quando o repórter de campo anunciou a entrada de Ramirez no lugar de Danilo, Caio Ribeiro deitou falação. Disse que Tite deveria ter optado por Adriano – mesmo daquele tamanho e mancando – e que o Ramirez talvez até melhorasse um pouco a movimentação, mas não contribuiria para aumentar o poder de definição do time. Conforme pudemos ver poucos minutos mais tarde. 
Pra que serve um comentarista de futebol?

5 comentários:

  1. Confesso q qdo vi o Tite colocando Morais, em seguida Ramirez já com o incrível Edenilson em campo pensei: Fudeu! o cara resolveu fazer testes a essa altura do campeonato. Mas me enganei com o Ramirez ele até entrou bem, mas conforme o Murtinho escreveu aqui o Ceará naquela altura aparetava já os sinais do cansaço pela correria do primeiro tempo. Agora uma coisa é o torcedor que está assistindo o jogo se enganar outra coisa é comentarista falar asneira e ter q engolir a seco o q disse minutos mais cedo. Isso que é bacana, nnao há nada melhor do que ver um comentarista equivocado. Aliás, pra que serve comentarista mesmo Murta? haha

    Quanto ao campeonato. Quando vi o vasco fazer um gol logo vem aquela ideia: o Palmeiras está entregando, mas ai é só raciocinar um pouco, o time do Palmeiras é fraco demais, ruim pra caramba, e estão ali pertinho da zona do rebaixamento, entregar o jogo nessa altura seria burrice demais. Eis que surgiu o empate que nos ajudou mto, acho q essa história de entregar tem ido um pouco além dos limites...

    O Corinthians ontem jogou mal a valer... aliás vem fazendo uma mescla incrível de jogos espetaculares e outros 2 ruins de doer, espero que continue nessa levada, jogue mal mas vença o Atlético MG e jogue bem pra caralho contra Figueirense e Palmeiras. faltam apenas 3 jogos e a taça está na mão só depende de si mesmo pra levar esse campeonato e o vasco ainda enfrenta Fluminense e Flamengo. As chances são grandes, mas cada jogo é um jogo e vice versa já diriam os mais sábios filósofos do futebol. Acredito que a próxima rodada poderá definir o rumo deste campeonato, uma combinação de resultados poderá determinar realmente quem pode levar o título. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  2. magalha 3 jogos e 5 pontos bastam17 de novembro de 2011 às 05:59

    Time q leva um gol do Ramirez merece se foder...... Pau no Cu do Osvaldo!!!kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Grande Laerte,
    Ramirez eu não conheço direito, vi jogar poucas vezes, mas o Morais não dá. Quando ele era "ídolo" do Vasco - torcedor de futebol é mesmo um bicho difícil de entender -, eu gostava quando ele jogava contra o Flamengo. Toquinho bonitinho pra cá, jogadinha de efeito pra lá, e nada. Tremendo enganador.
    Você foi preciso na diferença entre nós, torcedores, e os comentaristas. Nós podemos falar o que der na telha, eles não. Todos nós queimamos a língua quando nos metemos a prever resultados ou reclamar de substituições, mas eles têm que ter mais cuidado com o que falam. E é mesmo muito divertido quando os caras caem do cavalo - o que acontece em quase todas as transmissões. Comentarista não serve pra nada. Por isso o caminho do blog é outro: aqui a gente fala de futebol como quem está sentado num boteco cercado de cervejas.

    Porra, Magalha, mas logo o Osvaldo? Ele é a única coisa que presta naquele time, coitado!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Murta sempre tive vontade de falar isso kkkkk Pau no Cu do Osvaldo!!!!!! hahahaah

    ResponderExcluir
  5. Por isso o Neto é o melhor comentarista do mundo. Cada comenteario dele já vem logo com uma desculpa acoplada: "O RAMIREZ É MUITO RUIM...PODE ATE FAZER UM GOL..MAS é MUITO RUIM (ler com sotaque caipira)

    ResponderExcluir