segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Corinthians, Vasco e Fluminense. Três provas incontestáveis de que futebol é coisa séria. 
A rodada começou com um sábado sem graça e sem surpresas. Sim, houve a inesperada vitória do Ceará sobre o Grêmio em Porto Alegre, mas tirando a gigantesca legião de garçons e fazedores de sushi do Rio de Janeiro, quem mais se interessava por esse jogo? Depois das três anomalias que foram as inexplicáveis vitórias sobre Corinthians, Fluminense e Botafogo, o América Mineiro voltou à normalidade e não deu trabalho ao São Paulo, num jogo que honrou o friozinho que fazia na cidade às sete da noite de sábado. Lá em São Januário, o Avaí ainda tentou complicar a vida do Vasco, mas a expulsão do volante Júnior Urso aos vinte minutos do primeiro tempo destruiu qualquer chance do time aguentar. Mais uma vez, a maior diversão ficou por conta da transmissão. Deixando claro que jamais fizeram três embaixadinhas na vida, Luiz Carlos Júnior e Paulo César Vasconcelos garantiram que Felipe tinha chutado de bico no primeiro gol. Tenho a impressão de que alguém um pouco mais íntimo da bola soprou dos bastidores: gente, vamos parar de falar essa besteira aí. Malandro, Luiz Carlos Júnior chamou a repetição do gol pela terceira vez, para ver “se foi mesmo de bico o chute do Felipe”. Só então os dois admitiram que havia sido uma trivela da mais alta categoria. Entretanto, o melhor do sábado aconteceu mesmo no Morumbi: o protesto de um torcedor são-paulino que carrega também os títulos de conselheiro e presidente de honra do blog. Munido de alguns cartazes pra lá de toscos, ele manifestou sua indignação com a campanha do time, expondo ao mundo improvisadas placas onde se lia “bando de vagabundo” e “elenco sem vergonha”. Os advogados do blog estavam de plantão, caso o pior acontecesse, mas como até o Juan fez seu golzinho, tudo acabou bem. Pra ver o protesto que ganhou as folhas do Lance e o site do Terra, clique aqui.
Fez muito calor ontem em Goiânia, e isso prejudicou demais a atuação do Flamengo. Como todos sabemos, o elenco rubro-negro é formado por jogadores nascidos e criados em Oslo e Estocolmo – alguns, poucos, são de Reykjavik –, gente que não está acostumada com temperaturas um pouco mais elevadas. Ressalvado esse pequeno detalhe, o time foi mais uma vez uma lástima absoluta e tomara que não consiga essa bosta de vaga na Libertadores. Mudei completamente de opinião e decidi radicalizar: o melhor a fazer é mesmo jogar uma bomba na Gávea e começar tudo de novo. Empresta aí os cartazes, conselheiro! Bando de vagabundo. Elenco sem vergonha. Fora todo mundo. 
Tá certo que o campeonato é cheio de surpresas, que o primeiro perde pro último, que ninguém ganha jogo de véspera e tudo o mais que a gente já conhece. Mas não dá para entender por que o Corinthians insiste em matar sua torcida do coração a cada rodada. A lenda da tabela fácil já foi devidamente pro saco e o time continua tendo que deixar a alma em campo pra conseguir as vitórias. A diferença – viu, Flamengo? Viu, São Paulo? – é que o Corinthians deixa a alma em campo. Acho uma irresponsabilidade completa botar o Adriano pra jogar, mas preciso reconhecer que nessa hora vale tudo. Ontem, obviamente, valeu. 
O segundo tempo do Fluminense, contra o Figueirense, foi uma das melhores coisas que eu vi de um time nesse Campeonato Brasileiro. Marcação, rapidez, precisão no contra-ataque, seriedade. Por falar em seriedade: o Fluminense fez dois a zero e ficou claro que a partida estava decidida. Porque, ao contrário do que fez o Flamengo contra Bahia, Figueirense, Internacional e Grêmio, jogos fora de casa em que o rubro-negro abriu boa vantagem e acabou deixando de ganhar, no time do Fluminense ninguém ficou dando caneta, ninguém ficou virando a cara prum lado e tocando pro outro, todo mundo continuou jogando sério, pegando firme e querendo mais. Muitas vezes o futebol é bem mais complexo do que parece; outras vezes, é bastante simples. 
Perguntinha rápida aos cinco ou seis abnegados rubro-negros que acompanham o blog: quem fez mais pelo Flamengo, Adriano ou Ronaldinho? Ampliando a pergunta: quem fez mais pelo Flamengo, a dupla Adriano e Petkovic ou a dupla Ronaldinho e Thiago Neves?

8 comentários:

  1. Murtinho, se ha uma explicação com certeza você deve saber também... Para um time de massa, nada é fácil... assim é torcer pro Corinthians.

    ResponderExcluir
  2. Jaime, a caminho da reitoria,21 de novembro de 2011 às 07:35

    murta, esse bando de vagabundo merece isso e muito mais. foi disparado o pior time do São Paulo que eu já vi. e olha que por lá já passaram carlos miguel, paulão desmaio, gabriel, eliel... elencos muito piores, mas não tão sem vontade como esse. esse ano não fui em uns 4 jogos aqui em sp e em nenhum dos q eu fui eu vi esse time jogar com vontade. só ganhou bem de time morto. e olhe lá. a polícia mandou tirar as mensagens, mas o resultado foi positivo. magalha, isso não acaba com a operação spray.
    a única coisa difícil de aturar com o título do corinthians, tirando a rivalidade, vai ser ouvir aquele idiota do tite, q agora criou um personagem muito ridículo por sinal, dar entrevistas como campeão brasileiro, falando im monte de merda de um jeito patético.

    ResponderExcluir
  3. Murta. Respondendo à sua pergunta, nas ondas do Pet: que se foda o Ronaldinho e o Thiago Neves. E de carona, o Léo Moura, o Junior Cesar, o pirulito (filho da puta), o Wellington, o David Bras, o William, o Jael, o Inominável, o Renato Canelada, o Caralho a quatro, as Putas que pariram todos eles e o viado do meu vizinho, que é tricolor e acha que o mundo pro Flamengo acabou. Mas esse é um merda por natureza e eu perdoo. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Até algumas rodadas atrás minha mulher e minhas 2 filhas ainda suportavam ficar em casa enquanto eu assistia aos jogos do Flamengo , e sentia que a cada jogo saiam de "fininho" , e quando voltavam repetiam sempre a mesma coisa: "você ainda vai enfartar".
    Amigo, será que eu então tenho que agüentar esse time de mulambo, mas parecendo que estão numa pelada de amigos e que quando acabar vamos ter cerveja e pagode, sem comprometimento nenhum, além de ter o comando de um técnico arrogante e que vive do seu passado, o Luxa e o Felipão já deram o que tinham que dar, então que peçam para cagar e vão ser comentaristas de TV, principalmente na Globo, pois estarão no mesmo nível dos comentaristas da emissora, falando um monte de merda antes, durante e depois.
    Falando nos comentaristas, você tem muita sorte pois só escuta esse imbecil do Paulo César Vasconcellos durante os jogos, pois assisto todos os dias o RJ TV, e após cada rodada ele tem um espaço para falar sobre os jogos dos cariocas, amigo é pior do que nas transmissões, pois ele tenta em alguns momentos corrigir as merdas ditas por ele mesmo, a situação fica cômica, mas acabo surtando de novo, e ouvindo " você ainda vai enfartar"!!!!
    Quem tem que vibrar com classificação para Sul Americana e Libertadores são os pequenos, isso mesmo pequenos, Figueirense, Atlético Goianiense,Coritiba, etc etc, times como São Paulo, Botafogo,FLAMENGO,etc etc, tem que pensar em título e consequentemente a vaga na Libertadores, estou de saco cheio de ficar ouvindo esse monte de hipocresia de técnicos e dirigentes desses clubes que se arrastam para tentar uma vaga na Libertadores, achando que isso é um título, portanto vão todos se fuder.....
    Sobre suas perguntas, sem comentários, pois Adriano e o Pet fizeram história no maior do mundo, enquanto os outros, não ganharam nada que tenham seus nomes nesta galeria, portanto Patrícia Amorim, NÃO DEIXE O PRÍNCIPE VIRAR SAPO, DEIXA O SHEIK LEVAR O RONALDINHO E OUTROS, vamos começar do "zero", iniciando pelo técnico.
    Abraços, JÓ

    ResponderExcluir
  5. percebi q se copiar os comentários dos flamenguistas valois e jó e mudar o nome dos jogadores vira facilmente um comentário de são-paulino. estamos na mesma merda.

    ResponderExcluir
  6. Adriano fez mais pelo Flamengo em 6 meses do que Ronaldinho e TN fariam em 6 anos. Isso sem falar no Pet. Agora, quem realmente faz naquele time é o nosso profexô, mas esse só faz para si próprio. Sério, o ano tá no fim, tô cansado de reclamar do time e acho q faço mais pelo clube quando grito Mengo pela janela do que fazem os 11 palhaços em campo com o manto. Aliás, palhaços somos nós, pq os filhas das putas ganham mais em 6 meses do que eu vou ganhar na minha vida inteira. Vamos lá nos contentar com o Cariocão do ano que vem, e olhe lá.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal:

    O bicho pegou pro meu lado aqui no trabalho, tô correndo mais do que o Ralf e o Paulinho juntos. Só dá pra dizer que endosso toda a indignação dos rubro-negros e que o Jaime - como sempre - está cheio de razão. Só muda o endereço.

    Abraços gerais.

    ResponderExcluir
  8. Murta....o comentário de sempre...mais 03 pontinhos pro Timão....mas, em nome da humanidade....o sofrimento que o time faz a gente passar é phoda.....jogou apenas 10 minutos....e virou o jogo. O Tite está com um rabo que é só dele....tira o jogador que mais corria em campo e coloca o Adriano e não é que o cara faz o gol, mas não sei se concordam, talvez o Willian não fizesse o gol, mas o Adriano conhece.....e fez.
    De qq. forma, nada de comemoração, não dá pra confiar no time.
    Abraços.

    ResponderExcluir