sexta-feira, 3 de junho de 2011

O nascimento de um craque.
Jó é um grande amigo de infância, desses que ficam pra toda a vida, e rubro-negro em estado absoluto. Pai da Larissa, da Thaís, da Mariana e da Ana Tereza, Jó já me disse algumas vezes que as cinco maiores alegrias da sua vida são o nascimento de cada uma das quatro filhas e o gol do Andrade que fechou o placar nos seis a zero sobre o Botafogo em oitenta e um, devolvendo a goleada e tirando um peso de nove anos. 
Aquilo doía. Era o melhor Flamengo de todos os tempos, show de bola de três em três dias, time que já tinha conquistado muita coisa e viria a conquistar tudo, mas sempre que a gente enfrentava o Botafogo, lá estava na arquibancada aquela maldita faixa com o trocadilho infame: NÓS GOSTAMOS DE VO6. Quando o chute de Andrade estufou o barbante do goleiro Paulo Sérgio, a atrevida faixinha foi aposentada e essa história acabou de vez. 
Jó tem razão. O futebol é uma fonte infinita de aprendizados e alegrias, mas ainda assim perde para algumas coisas que conseguem ser maiores que ele. 
Obrigado, Lucas. Obrigado, Clarice. Seja muitíssimo bem-vindo, Martin.

8 comentários:

  1. O sub-texto é "você é vovô"? É isso mesmo? Se for, parabéns ao Lucas, à Clarice, aos avós, primos, tios e companheiros de arquibancada do Mengão. Felicidades.

    ResponderExcluir
  2. hj é dia de não xingar ninguém. hj é dia de dar parabéns pro lucas, pra clarice, pro murtinho e desejar muita saúde pro pequeno martin. menino de sorte que nunca vai ver o querido r.souto em campo nem o agradável muricy dirigindo seu time. bjo pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  3. Martin, como disse o vovô seja muito bem-vindo, e que possamos contar a você as histórias  vitoriosas desta nação, que não foram poucas, que com certeza você também irá presenciar várias, além de várias outras como esta comentada pelo meu grande amigo e vovô Murtinho do gol do Andrade.Valeu pelas palavras e pelo texto, meu grande amigo, pelas minhas 4 lindas princesas e pela lembrança, apesar que não esqueço nunca, do gol do Andrade, e aquela faixinha, SUMIU....
    Beijos para você e para todos, em especial para o Martin

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Murtinho!!!
    Vi o Zico em um entrevista falando sobre este episódio, ele contava como se fosse a maior vingança da vida dele...rsss. Lembro disso, foi um vareio de bola...aquele time do Flamengo era maravilhoso. Por estas e outras tenho medo dessas faixinhas. Quando jogam Corinthians x Santos a torcida corinthiana levanta a faixa 7 x 1, aquela goleada de 2005....isso me preocupa, vai que um dia né....
    Parabéns mais uma vez...Grande Abraço

    ResponderExcluir
  5. Achei o blog hoje um pouco úmido!
    Será o avô babando? Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Valois e Luiz Eduardo: valeu!

    Jó, companheiro de grandes aventuras no Maracanã: muito obrigado e beijos nas meninas (haja beijo!).

    Mário: só avô que baba, né? Tio não baba não. Sei.

    Jaime: a responsa do Martin cresceu muito depois desse respeitoso comentário. Merece moldura. Gol de placa.

    Abração pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Falando em 6, meu querido amigo, compadre e agora tambem colega, vc remexeu nas minhas memorias afetivas. Lembrei de um 6X1, Copa do Brasil de 1989, 19 de agosto, sendo mais preciso. Cuca, Paulo Egidio, Almir, Paulo Egidio, Cuca e Assis. Alias, Assis jogou demais.
    Cuidado, esse video anda por ai, vagando pelo Youtube, mantenha o Martin sempre afastado dele.
    Abracao ! E curte bastante o netinho. Vc esta so comecando, mas prepare seu coracao. Por aqui a Lala ja esta com um ano e meio e 24 horas sem ve-la para mim eh um tormento !

    ResponderExcluir