segunda-feira, 20 de maio de 2013

O blogueiro se despede temporariamente do jorgemurtinhofc, agradece aos fiéis leitores e, sem um pingo de vergonha na cara, beija com ardor o escudo de seu novo time. 
Tudo aconteceu mais ou menos assim. No final do ano passado, eu e meu filho Lucas conversamos bastante sobre futebol, blogs, textos etc. Talvez pela quantidade um pouco maior de álcool – minha, porque o Lucas gosta mesmo é de limonada Do Bem –, surgiu a ideia de tentar algo novo para o jorgemurtinhofc. 
Criterioso editor escondido sob a capa de economista da BR Distribuidora, Lucas fez sugestões valiosas e se propôs a tentar contatos. Aí, na edição de fevereiro, a revista Piauí publicou um ótimo artigo do Tostão sobre o retorno de Luiz Felipe Scolari ao comando da seleção brasileira. Escrevi um longo texto, concordando com a maioria dos argumentos e discordando de outros, e mandei para a revista, que o publicou na seção de cartas da edição seguinte. 
As pontas começaram a se juntar, até que, na companhia de um agradável filé à Oswaldo Aranha devidamente rachado sob os toldos da Glória, decidi aceitar o felipônico frila mensal proposto pela revista e, a partir dessa quinta-feira, 23 de maio, passarei a escrever o blog de futebol da Piauí
Tenho o compromisso de publicar um post por semana, mas pretendo fazer mais que isso e postar textos novos sempre que pintarem jogos importantes ou assuntos bacanas. Para facilitar, continuarei informando pelo twitter e pelo facebook sempre que tiver coisa nova. 
Minha participação no canal virtual da revista tem duração prevista para seis meses, depois dos quais retorno ao jorgemurtinhofc – mais ou menos como fez o grande Verón, que ficou rico, famoso e voltou a La Plata para encerrar a carreira no Estudiantes que o revelou. 
O endereço do site é www.revistapiaui.com.br. Entrou lá, é só clicar em Blogs. Com exceção do The Piauí Herald, os blogs da Piauí têm nomes que começam com a palavra "questões". Questões Cinematográficas, Questões Musicais etc. Nessa linha, o novo blog se chamará Questões do Futebol. Apareçam, cadastrem-se, comentem, elogiem, desçam o cacete, curtam, compartilhem, ajudem a fazer o blog bombar. 
Valeu aí todo mundo que sempre prestigiou, todo mundo que sempre deu força, todo mundo que me ajudou a não deixar a peteca cair. E, claro, espero todo mundo lá.

4 comentários:

  1. lá eu vou poder comentar desejando a morte de técnicos, laterais e atacantes? vou poder escrever "filhodumaputa"? vou ser censurado qdo disser q o platini foi melhor q o rei de taça guanabara? seu vendido! apareceu um príncipe árabe, um mafioso russo e te comprou. logo seu nome vai estar envolvido em sites de apostas. deixou para trás aquele blog moleque, aquele blog raiz, abandonou a vila cruzeiro.

    ResponderExcluir
  2. Thomas Newlands, que não é um robô20 de maio de 2013 às 08:57

    Putaqueopariu, muito mais do que merecido. Meus parabéns e daqui a pouco teremos Mr. Murta nas mesas redondas de futebol, esculachando Andrés Rizeks, Mauros Sérgios e Josés Trajanos por aí.

    ResponderExcluir
  3. Jaime:
    Acho que pode comentar sim, sem problemas. Não tô com essa bola toda pra ter um moderador à minha disposição. Lembre-se, apenas, de poupar o Oswaldo de Oliveira: não sei se você sabe, mas a Piauí é publicada pela Editora Alvinegra e o ponto final de todas as matérias é uma estrelinha solitária. Portanto, juízo. Quanto ao mafioso russo, é como diz o Emerson Sheik: dinheiro não aceita desaforo. Abraço. Beijo na Amanda. Beijo na Lara.

    Thomas:
    Aí já é demais. Quero saber disso não. Meu negócio é essa mesa de boteco que a gente tem aqui. Se conseguir manter isso lá, já ficarei feliz da vida. Abraço grande, obrigado pelas participações e espero você lá.

    ResponderExcluir
  4. Luiz Eduardo Loureiro23 de maio de 2013 às 04:09

    Murta, parabéns!!!
    Seus comentários são excelentes! Estarei fazendo minhas visitas e comentários. Ainda sob o efeito do arrastão acontecido no último dia 15/05 no Pacaembú! rs.
    Sucesso, porque competência para escrever de futebol vc. tem de sobra. Se precisar de números...rss

    Abraços

    Luiz Eduardo

    ResponderExcluir